Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas)

O DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais) é o responsável pela divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

Por meio desse sistema, é possível consultar o quantitativo de candidaturas e verificar a situação de cada candidato, assim como seus dados biográficos, conforme informado à Justiça Eleitoral. Além disso, ele disponibiliza as informações das prestações de contas (parcial e/ou final), com a discriminação dos gastos realizados e dos recursos financeiros e/ou estimáveis em dinheiro arrecadados para financiamento da campanha eleitoral, detalhando doadores e fornecedores declarados por candidatos e por partidos políticos. Dessa forma, o sistema disponibiliza, a partir do envio dos relatórios financeiros, informações sobre o financiamento das campanhas. Por meio dessa transparência, a sociedade pode exercer o controle sobre os recursos arrecadados e os gastos realizados.

O DivulgaCandContas é disponibilizado na internet para todos os cidadãos. Para acessá-lo, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. Para obter informações técnicas adicionais, basta clicar no ícone Informações, localizado no rodapé do sistema.

Para as eleições gerais de 2018, a versão em aplicativo mobile foi descontinuada. Agora é possível acessar o sistema Web pelo smartphone de forma responsiva, ou seja, o sistema irá adequar-se automaticamente à visualização na tela do celular.

Os dados exibidos são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h). Além disso, é realizada uma extração diária de dados, que são disponibilizados em formato tabular no Repositório de dados eleitorais, no seguinte link : http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/repositorio-de-dados-eleitorais-1/repositoriode-dados-eleitorais