Requerimento de Justificativa Eleitoral

Conteúdo da página.

Para justificar a ausência no dia da eleição, o eleitor deve comparecer a um dos locais destinados ao recebimento das justificativas fora de seu domicílio eleitoral munido do requerimento preenchido, do número do título de eleitor e de documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, passaporte ou outro documento oficial com foto, de valor legal equivalente, inclusive carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não se admitem certidões de nascimento ou de casamento.

Os locais serão amplamente divulgados pelos TREs, nas capitais, e pelos juízes eleitorais, nas demais zonas eleitorais, exclusivamente nos dias 2.10.2016 (para o primeiro turno) e 30.10.2016 (para o segundo turno, se houver).

Haverá aplicativo para dispositivos móveis conforme a tecnologia do seu aparelho – iOS ou Android. Para mais informações acesse http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2016/aplicativos-justica-eleitoral

Como foi sua navegação?

Tags

Gestor responsável

Corregedoria-Geral Eleitoral