Pesquisas Eleitorais

Introdução

O repositório de dados eleitorais é uma compilação de dados brutos das eleições desde 1945 voltada para pesquisadores, imprensa e cidadãos em geral que tenham interesse em analisar os dados de eleitorado, candidaturas, resultados e prestação de contas das eleições.

Todos os arquivos fornecidos estão em formato “txt” e podem ser importados para qualquer programa estatístico, base de dados ou planilha eletrônica. Qualquer consulta, filtro ou cruzamento é de responsabilidade do pesquisador.

É importante ler o arquivo de instruções que vem com as tabelas e atentar-se para a data de geração do arquivo para fazer as importações e as consultas de forma adequada.

Os dados de candidatos e de resultados das eleições de 1994 a 2002 estão incompletos. Está sendo realizada uma revisão nas fontes de dados e, tão logo, os trabalhos sejam concluídos, os arquivos serão substituídos.

Os arquivos estão em constante fase de aperfeiçoamento. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada para estatistica@tse.jus.br.