Apresentação

Bem-vind@ à página do Centro de Divulgação das Eleições (CDE 2018)!

Este espaço é o principal canal de comunicação entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os profissionais que trabalharão no CDE 2018 no pleito deste ano. Ele reúne um conjunto de informações úteis relacionadas às principais etapas do processo eleitoral, e sobre o funcionamento do Centro. Novidades sobre as eleições, informações sobre credenciamento de imprensa e boletins de urna nos dias de votação são alguns dos assuntos que constarão nesta área. Fique atent@ e acompanhe as constantes atualizações que serão realizadas aqui pela equipe da Assessoria de Comunicação do TSE (Ascom).

Credenciamento

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE)

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (ASCOM)

CENTRO DE DIVULGAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2018 (CDE 2018)

REGRAS PARA CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

 

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE PREENCHER O FORMULÁRIO

 

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE) torna públicas as regras para credenciamento dos veículos de comunicação e profissionais de imprensa que participarão da cobertura do pleito deste ano no âmbito do Centro de Divulgação das Eleições 2018 (CDE 2018), no 3º andar do edifício-sede do TSE, em Brasília-DF.

 

O credenciamento será realizado por veículo de comunicação. Não serão credenciados jornalistas e outros profissionais individualmente. No ato do pedido de credenciamento, os veículos deverão informar ao TSE a relação dos profissionais que serão designados para cobertura das eleições no CDE 2018, preenchendo os dados requeridos no formulário eletrônico.

A confirmação do credenciamento ocorrerá por intermédio de e-mail a ser encaminhado pela Ascom/TSE após a análise do correto preenchimento do formulário eletrônico pelos interessados.

 

Entre os dias 1° de agosto e 14 de setembro de 2018, os profissionais de imprensa poderão ter acesso às dependências do CDE mediante identificação pessoal e profissional junto à área de segurança do TSE. O acesso estará condicionado, no entanto, à existência de vagas no Centro não ocupadas pelos profissionais já credenciados.

 

A partir do dia 17/09, o acesso ao CDE somente será permitido aos profissionais credenciados por seus respectivos veículos de comunicação.

 

As credenciais de acesso ficarão disponíveis aos profissionais dos veículos credenciados no próprio CDE. Ao chegar ao local, os profissionais devidamente cadastrados se identificarão e obterão as respectivas credenciais mediante a entrega à segurança do TSE, setor responsável pelo controle de acesso ao local, de um documento de identificação válido com foto. Ao deixar o CDE, esses profissionais devolverão as credenciais à segurança e receberão de volta o documento de identificação.

 

Serão disponibilizadas credenciais nominais aos veículos de comunicação, discriminados por tipo de mídia, e que estejam devidamente cadastrados no CADASTRO NACIONAL DE PESSOA JURÍDICA (CNPJ), nos seguintes quantitativos máximos:

 

- 2 credenciais para VEÍCULOS DE MÍDIA IMPRESSA (JORNAL OU REVISTA);

 

- 2 credenciais para VEÍCULOS DE MÍDIA DIGITAL (SITE/PORTAL);

 

- 2 credenciais para EMISSORAS DE RÁDIO;

 

- 2 credenciais para AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS;

 

- 3 credenciais para EMISSORAS DE TELEVISÃO.

 

Nos dias 6, 7, 27 e 28 de outubro de 2018, vésperas e dias de realização do primeiro e segundo turnos das eleições, apenas jornalistas e demais profissionais portando credenciais terão acesso ao CDE 2018, ao saguão do Plenário, aos auditórios e a outras dependências do TSE a serem posteriormente definidas pela Ascom/TSE.

 

A confirmação do credenciamento dos veículos e dos profissionais por eles designados os habilita a participar das atividades do CDE 2018 no primeiro e no segundo turno das eleições.

 

Devido ao número limitado de vagas (estações de trabalho, cabines de rádio e slots para tevês) no âmbito do CDE 2018, o TSE reserva-se o direito de restringir o acesso ao Centro, levando em consideração o equilíbrio de participação na cobertura entre os distintos grupos e veículos de comunicação e os diferentes tipos de mídia.

 

O credenciamento terá início às 15h do dia 1º de agosto e terminará às 18h do dia 14 de setembro de 2018.

 

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos na página do CDE 2018 ou diretamente junto à Ascom/TSE pelos telefones (61) 3030-7091 e (61) 3030-7080. Os interessados podem ainda enviar mensagem ao e-mail: cdecredenciamento@tse.jus.br

 

Informações úteis

Regras de funcionamento

O Centro de Divulgação das Eleições (CDE) funcionará do dia 1° de agosto a 31 de outubro de 2018. O espaço é destinado exclusivamente aos profissionais de imprensa (repórteres / redatores / editores / produtores / cinegrafistas / fotógrafos e técnicos) designados por veículos de comunicação para cobertura das Eleições 2018. Para mais informações sobre credenciamento para acesso ao CDE 2018, clique aqui.

 

Horário de Funcionamento do CDE 2018

Dias de semana (sem sessão de julgamento noturna): das 9h às 20h

Dias de semana (com sessão noturna de julgamento): das 9h às 23h

Dias de semana (com sessão diurna de julgamento): das 8h30 às 20h

Vésperas das eleições no primeiro e segundo turnos (6 e 27 de outubro de 2018): das 9h às 23h

Dias de realização das eleições no primeiro e segundo turnos (7 e 28 de outubro de 2018): das 7h às 23h

 

E-mail para informações

cdecredenciamento@tse.jus.br

 

Telefones úteis

(61) 3030-7091 / (61) 3030-7080 /(61) 3030-7153 / (61) 3030-7740/ (61) 3030-7541

Avisos

Área destinada aos avisos sobre as atividades do CDE.

Calendário

Boletins

Os boletins informativos serão divulgados no dia da eleição.