Simulador de votação na urna eletrônica - Primeiro turno

Antes de votar no Simulador, você deve selecionar o tipo de eleição da qual deseja participar. Se você escolher o link “Eleição 2018 - Brasil”, poderá votar os seguintes cargos em disputa: deputado estadual, deputado federal, senadores (e suplentes), governador e vice-governador e presidente e vice-presidente. Caso a sua opção seja pelo link “Eleição 2018 - Distrito Federal”, no lugar do candidato a deputado estadual, você deverá escolher um dos candidatos ao cargo de deputado distrital.

O software também permite a simulação da votação no exterior, ou seja, para aqueles eleitores que residem e exercem o direito de voto em outros países, devendo, para tanto, clicar no link “Eleição 2018 – Exterior”.

Clique nos links a seguir para fazer o download dos arquivos PDF com os partidos e candidatos fictícios utilizados no simulador para o primeiro turno.

Brasil - formato A1 ou formato A4
Distrito Federal - formato A1 ou formato A4

Confira abaixo as instruções para votar no Simulador de Votação na Urna Eletrônica:

Como Votar

Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.

Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.
Após o registro do voto para todos os cargos a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.

Como corrigir o voto
Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.

Como votar em branco
Para votar em branco, aperte a tecla BRANCO.

Confirme o seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.

Cuidado! Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistentes e depois apertar a tecla verde CONFIRMA.


Utilize o simulador

Eleição 2018 - Brasil

Eleição 2018 - Distrito Federal

Eleição 2018 - Exterior

 

Nova simulação