Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

26 de setembro de 2012 - 18h47

tre-to local de votação por sms

Consulta do local de votação por SMS tem grande procura dos eleitores

O eleitor que vota no Tocantins e por algum motivo não se lembra ou não sabe onde deve votar, terá a partir dessa eleição a alternativa  de enviar um torpedo com o número do título de eleitor para o número 63.9999.9588, que no prazo de aproximadamente dois minutos receberá de volta mensagem de texto com o nome e endereço do local de votação.

 A tecnologia passou a funcionar nesta segunda-feira (24) e agrada o eleitor, que já enviou até está quarta-feira (26), 1.773 mensagens. Destas 445 foram no intervalo de 12h:30 a 13:10min, de hoje.

 O uso dessa ferramenta foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e surgiu da necessidade de oferecer ao eleitor mais facilidade na hora de buscar este serviço no Tribunal.

 “Nas eleições de 2010 houve um congestionamento de cerca de 20% nas ligações para a Central de Atendimento do Tribunal. Por essa razão desenvolvemos essa opção para o eleitor”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação, Jader Batista.

 A novidade é 100% tocantinense e é a primeira vez que é utilizada no país. Vale lembrar que o serviço é restrito aos votantes do Tocantins. A mensagem terá o custo originário de cada operadora, na qual for realizada a chamada.

 (T.C)

 

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação +