Segunda fase da campanha sobre Eleições 2012 aborda compra de votos

Segunda fase da campanha sobre Eleições 2012 aborda compra de votos

Eleitor com dinheiro na mão. Campanha voto limpo
Campanha Voto Limpo, do TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá início à segunda fase da campanha de esclarecimento sobre as Eleições 2012 nesta quarta-feira (5) com o tema compra de votos. A campanha será veiculada no rádio e na televisão e tem o objetivo de conscientizar o eleitor sobre a importância de sua participação nas eleições e também evitar a troca de votos por vantagens indevidas.

Nos vídeos e spots que serão veiculados, a Justiça Eleitoral alerta que quem vende seu voto ganha um dinheiro sujo e perde a chance de votar por um futuro melhor.

A campanha fala ainda sobre acessibilidade. Os eleitores com deficiência poderão votar com tranquilidade, uma vez que a Justiça Eleitoral dá condições para que essas pessoas exerçam sua cidadania. A campanha orientará esses eleitores a participar da eleição sem receio de encontrar dificuldades nos locais de votação.

A campanha abordará ainda outros temas, como horário e procedimentos no dia da eleição, a ordem que o eleitor deve escolher seu candidato na urna e os documentos que poderão ser apresentados no momento de se identificar para votar.

A partir desta quarta-feira os vídeos e spots da campanha poderão ser baixados no site do TSE na opção “Voto Limpo”. Os arquivos referentes à primeira fase da campanha que está no ar também podem ser baixados no mesmo link.

CM/LF

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido