Youtube
facebook
Twitter
Rss
Flickr

Imprensa

5 de setembro de 2012 - 18h25

Fachada do TRE-TO

TRE-GO orienta eleitor para conferir local de votação

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) orienta os eleitores goianos, principalmente aqueles com domicílio eleitoral em Goiânia, para confirmarem o local de votação com sua respectiva seção eleitoral, que pode ser feito pela internet no endereço do TRE (www.tre-go.jus.br) ou mesmo pelo telefone 148. É importante que o eleitor confirme o seu local de votação o quanto antes, para evitar qualquer dificuldade nos dias próximos à eleição, como, por exemplo, congestionamento no atendimento pelo telefone.

A necessidade de conferir o local de votação se deve ao fato de que foi feita revisão eleitoral, com recadastramento biométrico, dos eleitores de Goiânia, entre abril de 2011 e março de 2012, período em que mais de 850 mil eleitores fizeram o procedimento e estão aptos para votar no dia 7 de outubro. Na revisão eleitoral procedeu-se a mudança de seção eleitoral para vários eleitores goianienses, já que a última revisão eleitoral realizada na capital foi em 1986, há 26 anos.

Consulta

O eleitor pode realizar a consulta ligando para o número 148, que atende ao público das 7h às 19h, ou até mesmo por meio do site do TRE (www.tre-go.jus.br). Ao acessar o site do TRE, o eleitor encontra, ao lado direito e acima, o item “Serviços ao Eleitor” e, logo abaixo, o link “Título e local de votação”, onde ele pode fazer a consulta, preenchendo com seus dados pessoais como nome, data de nascimento e nome da mãe.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-GO

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação +