Biometria: eleitores devem procurar atendimento em três municípios do MT para evitar filas futuras

Foto da fachada do TRE-MT na visão de frente para a guarita

Apesar da estrutura montada em Rondonópolis para atender o eleitor com conforto e comodidade no cadastramento biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) tem registrado uma procura muito abaixo do esperado nos dois postos de atendimento do município, localizados no Centro e Vila Operária.

Com um eleitorado de 139.260 aptos a votar, Rondonópolis iniciou o cadastro biométrico dos eleitores no dia 2 de abril, com previsão de término em fevereiro de 2014.

Embora o período pareça extenso, será necessário manter uma média diária de cerca de 600 atendimentos, para evitar as longas filas que costumam se formar nos últimos dias de trabalho, visto que historicamente os eleitores deixam para atender ao chamado da Justiça Eleitoral nos últimos dias do prazo.

Um levantamento realizado nesta semana demonstra que a média diária não tem ultrapassado 50% da meta, acumulando um déficit de 5.096 atendimentos desde o início dos trabalhos, o que fatalmente vai resultar em filas nos últimos dias de cadastro dos eleitores.

Planalto da Serra e Nobres

A baixa procura por atendimento também tem sido registrada em Planalto da Serra e Nobres, que também iniciaram a revisão do eleitorado com biometria neste mês de abril.

Planalto da Serra tem um cadastro de 2.259 eleitores, dos quais 1.128 já compareceram. Os demais eleitores devem comparecer até o dia 9 de maio, quando se encerra o prazo para o cadastro biométrico.

Em Nobres, dos 11.458 eleitores, apenas 1.353 compareceram para o cadastramento biométrico. Neste município, os trabalhos seguirão até o dia 28 de junho.

Os eleitores que não comparecerem ao chamado da Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico até o prazo estabelecido terão o título cancelado.

Veja abaixo o cronograma de trabalho, horários e locais de atendimento nos municípios: 

  • Planalto da Serra: 09/04 a 09/05/13
  • Horário: 7h30 às 17h
  • Local: Posto Eleitoral no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS

  

  • Nobres: 15/04 a 28/06/13
  • Horário: 7h30 às 17h
  • Local: Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura - CRAS

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-MT

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido