Doação de título de eleitor é destaque no Brasil Eleitor

Doação de título de eleitor é destaque no Brasil Eleitor

Novo Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor desta semana vai mostrar uma ação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, que tem recebido a doação de documentos antigos para contar a história da Justiça Eleitoral no Estado. Muitos títulos eleitorais, de eleitores que não votam mais e também dos falecidos, estão compondo o Museu do TRE-AC. Esta edição do programa vai ao ar, pela TV Justiça, neste domingo (29) às 20h.

O Brasil Eleitor vai mostrar ainda o conhecimento dos cidadãos quanto às funções dos deputados e senadores. Ambos os parlamentares fazem parte do Poder Legislativo, entre as atribuições deles está: a criação, a alteração e a aprovação das leis que regem o país.

O programa vai mostrar também a participação de cidadãos que não são obrigados a votar, entre 16 e 17anos e maiores de 70 anos, que não deixam de participar das eleições. Muitos eleitores entendem a importância do voto para a democracia, e querem fazer parte das melhorias no país por meio deste direito.

Outra reportagem vai abordar como funciona a Lei da Ficha Limpa. Esta lei barra o candidato que não está apto a exercer um cargo público e auxilia o eleitor a conhecer melhor os futuros representantes no poder.

Para finalizar, a equipe do Brasil Eleitor foi conhecer o grupo mineiro “Galpão”, que, por meio do teatro popular e de rua, tem se apresentado levado por vários países a história do Brasil.

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país.

Pode-se assistir aos vídeos no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço http://www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; terça, às 13h30; quarta, às 18h e quinta, às 9h.

 

GV

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido