João Pessoa supera Campina Grande-PB no recadastramento biométrico

João Pessoa supera Campina Grande-PB no recadastramento biométrico

Urna eletrônica com leitura biométrica

Pela primeira vez, desde o início do recadastramento biométrico nas duas maiores cidades da Paraíba - João Pessoa e Campina Grande - a capital do Estado superou o percentual de atendidos em relação a Campina Grande. Foram atendidos 198.528 eleitores em João Pessoa (41,6% do total) e 114.424 em Campina Grande, o que equivale a 41,3% do eleitorado do município.

"A população de João Pessoa atendeu ao chamado da Justiça Eleitoral e os números demonstram que os nossos esforços produziram o resultado desejado", enfatizou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

"Agora, proporcionalmente com mais títulos novos emitidos, fica o alerta para os campinenses que não devem deixar de atender a esta convocação, afinal isto pode resultar no cancelamento de milhares de títulos", finalizou o presidente do Tribunal, que aproveitou para anunciar a liberação de novas vagas para o agendamento da biometria nos dois municípios nesta sexta-feira (29).

O TRE-PB liberou aos eleitores de João Pessoa e Campina Grande que ainda não realizaram o recadastramento eleitoral biométrico quase 15 mil vagas para agendamento. Enquanto em Campina Grande as vagas são para o período de 2 a 6 de dezembro, no Fórum Eleitoral da cidade, na capital as vagas abrangem a previsão de atendimento até o dia 13 do próximo mês, na modalidade de agendamento nos seis postos em atividade.

Para agendar a biometria, basta acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível no site do TRE-PB, na página do recadastramento biométrico. Lá o eleitor deve preencher o formulário e procurar o local e dias disponíveis para atendimento.

O secretário de Tecnologia do TRE-PB, Leonardo Lívio, alerta que, com a procura acentuada dos eleitores, que podem desfrutar de um atendimento com a comodidade do agendamento prévio pela internet, as vagas disponibilizadas esgotam-se rapidamente. “Mais de 1.500 vagas são preenchidas por hora, após a liberação. Em uma situação como esta é preciso ficar atento e acessar o site do agendamento logo que o anúncio da disponibilização aconteça", alertou o secretário.

"Agora possuímos instalações adequadas para atender, sem agendamento, eleitores que preferem comparecer de modo espontâneo e aguardar sua vez para ser atendido, por ordem de chegada, tanto no Procon Estadual, em João Pessoa, na Lagoa, quanto no Museu da Ciência e Tecnologia, próximo ao Terminal de Integração, em Campina Grande", ressaltou o secretário, que finalizou alertando que a capacidade para atendimento em ambos os locais é maior que o comparecimento.

 Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PB

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido