Inaugurada a biometria no município de Escada-PE

TRE-GO, por meio da STI, simula o ambiente de votação com as urnas eletrônicas a partir da biome...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (6) os trabalhos de revisão biométrica no cartório da 19ª Zona Eleitoral, em Escada. Em cerimônia simples, ele discursou pedindo o apoio da Prefeitura na divulgação do recadastramento junto à população, bem como a disponibilização de transporte pela Prefeitura para os eleitores de locais mais afastados.

O prefeito Lucrécio Gomes da Silva falou em seguida, garantindo total apoio à Justiça Eleitoral no município, salientando a importância da identificação biométrica para a democracia. O juiz eleitoral Cláudio Américo de Miranda Júnior também fez uso da palavra, parabenizando o presidente do tribunal regional pelo trabalho e citando como positivo o crescente uso da tecnologia em benefício da Justiça Eleitoral.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito, Lailton Sávio Nogueira, o presidente da Câmara Municipal, Rinaldo José de Lima, o promotor eleitoral, Ivo Pereira de Lima, o juiz da 2ª Vara, Arnaldo Espera Jr, o ouvidor regional eleitoral em exercício, Heriberto Carvalho Galvão, e o desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha.

O prefeito Lucrécio Gomes foi convidado a realizar o seu recadastramento, colhendo as suas digitais e marcando oficialmente o início da revisão.

Escada está situada na Mata Sul de Pernambuco e conta atualmente com 48.505 eleitores, que deverão ser todos identificados por meio das impressões digitais nas eleições gerais de 2014. O cartório eleitoral está equipado com três kits para realizar o recadastramento – número que será ampliado para seis, em breve. Como em todos os locais onde a revisão está sendo feita, o atendimento é realizado mediante prévio agendamento pelo site do TRE-PE.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PE

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido