TRE-RN atendeu quase 6 mil eleitores desde o início do recadastramento biométrico em Natal

TRE-RN atendeu quase 6 mil eleitores desde o início do recadastramento biométrico em Natal

TRE-ES: Leitor Biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou, na última quarta-feira (17), o atendimento ao eleitorado natalense convocado para o recadastramento biométrico. Até as 10h desta sexta-feira (19), um total de 5.910 eleitores já haviam sido recadastrados na Central de Atendimento localizada no Fórum Eleitoral de Natal.

O serviço de agendamento para atendimento está sendo considerado bem-sucedido, já que os eleitores que pré-agendaram seus recadastramentos são atendidos sem atrasos.

A eleitora Camila Gouveia, de 22 anos, programou seu atendimento via internet para as 10h30 desta sexta-feira (19), e foi atendida no horário, apesar de ter chegado com 30 minutos de antecedência. Já a eleitora Cícera Oliveira, que também agendou seu atendimento pelo site do TRE, considerou o sistema bastante simples. "Somos atendidos com eficiência", avaliou.

O agendamento para o recadastramento biométrico pode ser feito por meio do site www.tre-rn.jus.br ou pelo telefone 3654.5000. De 17 de julho a 17 de agosto são convocados os nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março; de 19 de agosto a 14 de setembro, quem nasceu em abril, maio e junho. Quem nasceu em julho, agosto e setembro, de 16 de setembro a 11 de outubro e, finalmente, os nascidos em outubro, novembro e dezembro de 14 de outubro a 9 de novembro.

Para os eleitores que pretendem fazer o agendamento por telefone, é importante que tenham em mãos seu título de eleitor, para agilizar o atendimento. No horário agendado, o eleitor deve chegar ao Fórum Eleitoral de Natal portando documento de identidade com foto, título eleitoral e um comprovante de residência em Natal. Para quem agendou não há necessidade de chegar com antecedência de mais de 15 minutos, já que os agendamentos estão sendo cumpridos sem atrasos.

Para facilitar o acesso do eleitor, o TRE-RN também funcionará aos sábados, a partir de amanhã (20), entre 8h e 18h, no Fórum Eleitoral, situado à Rua Rui Barbosa, s/n. Tirol, por trás do IFRN.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RN

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido