TRE-AP implanta postos itinerantes para recadastramento biométrico

TRE-AP implanta postos itinerantes para recadastramento biométrico

faixada do prédio do TRE-AP

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) implantou, nesta semana, um posto de atendimento para a realização da revisão biométrica no Comando da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), nos prédios da Receita Federal e Secretaria de Estado da Educação (Seed). O quartel é localizado no bairro do Beirol, zona sul de Macapá. Já a Seed e Receita ficam no centro da capital amapaense.  A ação pretende levar o serviço até o servidor público, seus familiares e pessoas que transitam pelos locais.

Segundo a diretora-geral do TRE-AP, Odete Scalco, a medida tem como objetivo melhorar prestação do serviço à população. Ela ressaltou que os postos biométricos itinerantes serão instalados, em breve, em instituições.

O TRE realiza, desde fevereiro de 2013, o recadastramento biométrico. A ação é obrigatória. Para fazer o recadastramento, o cidadão deve estar de posse de documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor.

Em Macapá, o atendimento ocorre no prédio do TRE-AP, das 8h às 17h, INSS e Comando da PM das 14h às 18h, Receita Federal, das 8h às 14h, Seed e unidades Super Fácil no horário das 8h às 18h. Já em Santana, o eleitor deve se dirigir ao Fórum ou ao Super Fácil do município das 8h às 18h. No final de julho de 2013, a revisão biométrica será estendida aos outros municípios amapaenses.

A pessoa que não fizer o recadastramento será impedida de votar nas próximas eleições, dentre outras sanções estipuladas pelo Código Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-AP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido