Quase 25 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em Araguaína-TO

Polegar sobre leitor biométrico.

Aproxima-se o término do período de recadastramento biométrico em Araguaína, no Estado de Tocantins, marcado para 19 de dezembro. Neste momento, 24.242 pessoas ainda precisam procurar o cartório eleitoral para regularizar sua situação. É importante que o eleitor não deixe para a última hora, para evitar filas.

Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado e estará sujeito a vários impedimentos, como a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público, entre outras restrições.

Biometria

Para realizar o procedimento, os eleitores devem levar documento de identificação oficial com foto e comprovante de endereço em seus respectivos cartórios eleitorais. Não serão aceitos documentos de habilitação e o novo modelo de passaporte.

O eleitor de Araguaína deve se dirigir ao cartório eleitoral da cidade, situado à Avenida Neif Murad, quadra 01, lote 02, Setor Noroeste, munido de documento oficial com foto e comprovante de endereço, das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço.

Agendamento

O eleitor também pode agendar seu atendimento por meio do número 0800 6486 800 e também pelo portal: www.tre-to.jus.br.

Histórico

O eleitorado tocantinense chega a 993.917 pessoas, distribuídas em 35 Zonas Eleitorais. A primeira fase do recadastramento biométrico em Tocantins aconteceu em 2009, abrangendo Pedro Afonso (14ª ZE) e Alvorada (23ª), onde foram recadastrados 21.870 eleitores. A segunda etapa da biometria em Tocantins ocorreu em 2011, nas zonas eleitorais de Gurupi (2ª ZE) e Paraíso (7ª ZE). Na ocasião, foram recadastrados 40.276 eleitores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-TO

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido