Posse do ministro Luiz Fux no TSE é destaque do Brasil Eleitor

Brasil Eleitor

O programa Brasil Eleitor deste domingo (31) destaca a posse do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux como ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. O programa vai ao ar na TV Justiça, às 20h30.

Esta edição vai mostrar ainda como a Justiça Eleitoral está se preparando para as eleições de 2014, com o apoio logístico das Forças Armadas (Marinha, Exercito e Aeronáutica) no transporte de pessoas e de material, e na garantia da lei e ordem durante o processo de votação.

O Brasil Eleitor traz ainda o “Tatão”, personagem de história em quadrinhos criado pela artista plástica Carla Ferreira dos Santos, que cedeu os direitos ao Tribunal Regional do Espírito Santo (TRE-ES) para esclarecer dúvidas sobre o que é permitido ou não durante a campanha eleitoral. O guia impresso pode ser retirado na sede do TRE-ES e uma versão digital pode ser baixada na página do tribunal

Tira Dúvidas

No quadro tira dúvidas,  a equipe do Brasil Eleitor foi até o Museu da Língua Portuguesa em São Paulo para esclarecer as dúvidas dos eleitores sobre voto nulo e em branco, quais documentos levar no dia das eleições e como corrigir o voto. 

Alcance

O Brasil Eleitor é produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país. O programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral. Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h.

PN/GA

 

Últimas notícias postadas

Recentes