TRE-PB: segurança da urna eletrônica é explicada em demonstração técnica

TRE-PB: segurança da urna eletrônica é explicada em demonstração técnica

TRE-PB demonstra a segurança da urna eletrônica em audiência pública.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, considerou extremamente esclarecedora a explanação feita pela secretária de Tecnologia da Informação, Patrícia Lemos, a respeito da segurança do sistema de votação eletrônica utilizado nas eleições brasileiras.

“É importante estarmos sempre atentos e esclarecendo a opinião pública sobre o sigilo do voto e a segurança das urnas, e a demonstração feita pela nossa servidora tranquiliza a todos por não deixar dúvidas de que o sistema eletrônico é muito seguro”, declarou o presidente.

Ele afirmou que já confiava e agora está muito mais convencido da segurança das urnas depois da explicação técnica, dada nesta quinta-feira (28) na sala de sessões do TRE, com a presença da Corte Eleitoral e da imprensa.

A secretária de TI fez uma explanação didática sobre todo o processo eleitoral, desde a criação da urna eletrônica até o funcionamento dos sistemas de segurança utilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Chamei o pessoal da informática para que eles nos explicassem  todo o funcionamento das urnas eletrônicas, como é feita a geração de mídia, como acontece a transmissão das informações, entre outros detalhes técnicos, para que a Corte Eleitoral e a imprensa conheçam esse processo e assim todos nós fiquemos convencidos da segurança no processo eleitoral e possamos ser multiplicadores dessa informação ao público que, porventura, ainda tenha alguma dúvida”, enfatizou o presidente.

Ao final, a apresentação foi muito elogiada pelos juízes membros da Corte Eleitoral, representante do Ministério Público e jornalistas que cobriam a reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PB

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido