Ministro Dias Toffoli agradece apoio na realização das Eleições 2014

Sessão de encerramento de ano

Assista ao vídeo da sessão de encerramento.

Durante a sessão de encerramento do ano judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na tarde desta sexta-feira (19), o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, agradeceu aos ministros atuais e a todos que deixaram o Tribunal este ano devido ao término de mandato, pela imensa colaboração na realização do pleito geral de outubro.

O ministro estendeu os agradecimentos à Procuradoria-Geral Eleitoral, à Corregedoria-Geral Eleitoral e aos servidores e prestadores de servidos do TSE pelo esforço para o cumprimento do “ importante mister de garantir o Estado Democrático e a democracia” do Brasil.

Ao cumprimentar os advogados que atuam no Tribunal, o ministro destacou que estes vão à tribuna com bastante vigor e combatividade, o que contribui para o esclarecimento dos processos e para que se possa proferir decisões mais corretas. “ A advocacia é, por excelência, a função essencial à Justiça”, destacou o presidente.

O ministro também agradeceu à imprensa e, em especial, aos setoristas que acompanham o Judiciário por auxiliar a Justiça Eleitoral a levar aos cidadãos brasileiros as informações sobre o processo eleitoral.

Em nome dos demais colegas, e na função de vice-presidente interino do TSE, o ministro Luiz Fux agradeceu o presidente Dias Toffoli pela forma democrática e ágil com que ele conduziu a Corte este ano. “Vossa excelência conhece direito eleitoral mais do que qualquer um de nós desta bancada, tem uma sensibilidade ímpar e vai  marcar a história do TSE por sua coragem e ousadia”, ressaltou o ministro Fux.

Ministério Público

Em nome do Ministério Público, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, também enalteceu a atuação do ministro Dias Toffoli na condução das Eleições 2014 e afirmou que a procuradoria manifestou-se em mais de 18 mil processos este ano, o que, para ele, só foi possível graças ao apoio do TSE em ceder espaço físico e servidores para a realização de seus trabalhos.

Corregedor

O corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha agradeceu o presidente  pela aprovação de resoluções que modernizam a Corregedoria-Geral Eleitoral e a Escola Judiciária (EJE).

Advogados

Em nome dos advogados e do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), Eduardo Alkcmin disse que acompanhou o trabalho incansável dos juízes, procuradores, servidores e advogados “no sentido de propiciar à Nação aquilo que é, verdadeiramente, a democracia.”  Alckim declarou que os advogados têm muita honra e orgulho pelo fato de o ministro Toffoli “ter saído das fileiras da advocacia para exercer com brilho a presidência do TSE”.

GA/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido