Escola Judiciária Eleitoral do TRE do Piauí abre inscrições para Projeto Jovem Eleitor

cartaz da campanha jovem eleitor do TSE

Com o objetivo de aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade, incentivar a participação política, principalmente fornecendo subsídios para a compreensão do processo eleitoral brasileiro, a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) elaborou o projeto "Jovem Eleitor na Escola: Construindo um Cidadão".

O projeto visa atuar, notadamente, em escolas de ensino médio, instituições e grupos que trabalhem com jovens a partir dos 16 anos. O trabalho junto ao público-alvo é efetivado especialmente através da execução de palestras voltadas para a abordagem dos direitos e deveres dos cidadãos brasileiros, dos conceitos de cidadania e democracia, entre outros.

Visando incrementar o projeto com relação às Eleições deste ano, a EJE abrirá inscrições, no período de 28 de julho a 28 de agosto, para as entidades que quiserem participar. As inscrições e agendamentos deverão ser realizados por telefone (2107 9802/2108 9863) ou por e-mail (eje@tre-pi.jus.br).

As palestras são proferidas pelos Agentes de Cidadania, equipes formadas por estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que receberam treinamento apropriado para o desenvolvimento dessa tarefa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-PI

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido