TRE do Acre incentiva jovens de 16 e 17 anos a tirar título de eleitor

CAMPANHA DO JOVEM ELEITOR

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) incentiva os jovens de 16 e 17 anos, e aqueles que têm 15 anos e completarão 16 anos até o dia da eleição, a comparecerem o quanto antes ao Fórum Eleitoral de seu município para realizar a inscrição eleitoral, caso ainda não tenham o título de eleitor.

A recomendação é para os jovens de todo o Acre, que podem comparecer no Fórum Eleitoral de sua cidade, de segunda a sexta-feira, até o dia 7 de maio, quando termina o prazo para o alistamento eleitoral.

O voto para quem está nesta faixa etária (16 e 17 anos) é facultativo, mas a Justiça Eleitoral incentiva o exercício desse direito nas eleições, como parte da estratégia de participação do jovem eleitor nos rumos da política nacional, fortalecendo a cidadania.

Em Rio Branco mais de 12 mil já fizeram a inscrição eleitoral desde março de 2013, estimulados pela revisão biométrica do eleitorado, que aconteceu na capital recentemente.

Documentos e horários

Na capital do Acre o atendimento ao eleitor é oferecido no Fórum Eleitoral de Rio Branco em frente à Justiça Federal, na BR 364, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No interior do Estado, os cartórios funcionam no mesmo horário.

Para tirar o título, o cidadão precisa estar munido de documento original de identidade e CPF. Cidadãos maiores de 18 anos, do sexo masculino, devem apresentar certificado de reservista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-AC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido