Ministros vão relatar apuração das eleições presidenciais por grupos de estados

Ministros vão relatar apuração das eleições presidenciais por grupos de estados

Fachada TSE Outubro Rosa.

Na sessão desta terça-feira (28), após a proclamação provisória do resultado do segundo turno das eleições para os cargos de presidente e vice-presidente da República feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, o Plenário da Corte referendou o sorteio dos ministros relatores, por grupos de estados, que serão responsáveis por conferir e confirmar os dados constantes da apuração dos resultados, nos termos do artigo 206, do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65).

O ministro Gilmar Mendes será responsável pelo Grupo 1, formado pelos estados do Amazonas, Alagoas, São Paulo e Tocantins. Caberá ao ministro Luiz Fux relatar a apuração referente às eleições presidenciais em Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, que compõem o Grupo 2. O ministro João Otávio de Noronha é o responsável pelo Grupo 3, formado por Ceará, Sergipe, Maranhão e Goiás.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura foi sorteada para relatar a apuração do Grupo 4, composto pelos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pará e Piauí. Ao ministro Henrique Neves caberá fazer o batimento dos resultados dos estados da Bahia, Pernambuco, Paraíba e Santa Catarina, que integram o Grupo 5. Por fim, a ministra Luciana Lóssio será a relatora do Grupo 6, formado pelo Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

A proclamação oficial será anunciada após a apresentação e aprovação dos relatórios de apuração dos resultados.

MC/EC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido