Justiça Eleitoral da República Dominicana reafirma interesse pelo sistema eleitoral brasileiro

Santo Domingo

Durante visita à República Dominicana para participar do III Foro Internacional de Santo Domingo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffolli, esteve reunido com o presidente da Corte Eleitoral daquele país, Mariano Rodrígues Rijo, e demais magistrados. Na ocasião, as autoridades dominicanas demonstraram, mais uma vez, interesse pelo sistema eleitoral brasileiro e discutiram iniciativas para reforçar a cooperação existente entre os dois países. Após a reunião, a comitiva brasileira também visitou as instalações do tribunal caribenho.

Em seguida, o presidente da Junta Central Eleitoral (JCE), Roberto Rosario Márquez, convidou o presidente do TSE e a delegação brasileira para um almoço de trabalho na cidade de Santo Domingo com os presidentes da Corte Constitucional, Milton Ray Guevara, e do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana. Também estiveram presentes o embaixador do Brasil naquele país, Jose Marcus Vinicius de Sousa, além de outras autoridades eleitorais convidadas.

Amanhã (29), o ministro Dias Toffoli irá compor a mesa principal do painel Agenda político electoral latinoamericana 2014-2015: elecciones presidenciales y tendencias, no qual será abordado o tema “desafios do financiamento político”. O debate faz parte da programação do III Foro Internacional de Santo Domingo, organizado pelo Idea Internacional, pela Fundación Global Democracia y Desarrollo (Funglode) e pela Pontifícia Universidade Católica Madre e Maestra.

FP/JP

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido