Giro destaca X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais

Giro Eleitoral em 09/05/2013

O programa Giro Eleitoral desta semana destaca a X Reunião Interamericana de Autoridades Eleitorais que reuniu, pela primeira vez no Brasil, representantes de órgãos de 22 países e foi organizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA).

Esta edição mostra também que o TSE lançou uma campanha para estimular a participação voluntária de mesários nas eleições municipais do ano que vem.

O Giro Eleitoral mostra também que os portais da Justiça Eleitoral estão de cara nova. As páginas ganharam um novo leiaute, mais moderno e funcional. A ideia é facilitar a navegação dos usuários.

No programa de rádio, o Giro destaca que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco deu início à implantação do projeto gestão de pessoas por competência. O objetivo é que as futuras lotações dos servidores estejam de acordo com suas competências. Sobre o assunto, o programa entrevistou o chefe da Seção de Desenvolvimento Organizacional e Capacitação do Tribunal, João Paulo Negromonte. O programa de rádio mostra ainda que o TSE promoveu o 1º Fórum Nacional de Chefes de Cartórios. O evento, realizado em Brasília, contou com a presença de representantes de todo o país.

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para: giroeleitoral@tse.jus.br.

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

CM/GA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido