Presidente do TSE participa do VI Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais

Ministro Dias Toffoli participa do VI Encontro do CODEJE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, participou hoje (13) do VI Encontro do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE/TSE), João Otávio de Noronha, o ministro do Tribunal Henrique Neves da Silva e os ministros substitutos Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Admar Gonzaga também compareceram ao evento.

Durante mesa redonda, mediada pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) e do Codeje, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, os ministros debateram as alterações promovidas pela reforma política e também sobre as Eleições Municipais de 2016.

No evento, foram abordados ainda diversos temas, como o plano estratégico da Codeje para os próximos três anos, o projeto Eleitor do Futuro com a participação de representante do Unicef e o planejamento dos eixos de trabalho do Codeje (cidadania, capacitação e pesquisa).

Codeje

O Codeje foi criado em julho de 2013, em Recife (PE). Seu objetivo é fortalecer as Escolas Judiciárias por meio de diversas ações, dentre elas: elencar e orientar as demandas, debater os problemas enfrentados, compartilhar experiências e manter a comunicação permanente. Também é função do Colégio representar as Escolas Judiciárias perante o Tribunal Superior Eleitoral.

Atualmente, todos os TREs do Brasil possuem uma EJE, que tem como objetivo promover o conhecimento em Direito Eleitoral, por meio de cursos de pós-graduação, cursos de extensão, ciclos de estudos e seminários ao público interno e externo.

FP/JP

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido