Justiça Eleitoral brasileira acompanha eleições na Argentina como visitante internacional

Ministro Teori Zavascki acompanha eleições na Argentina 26.10.2015

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Teori Zavaski e o juiz-auxiliar da Presidência da Corte, Márcio Boscaro, estiveram na Argentina para acompanhar as eleições gerais do país vizinho, realizadas ontem (25). A convite das autoridades locais argentinas, os representantes da Corte Eleitoral brasileira participaram do Programa de Visitantes Internacionais, organizado conjuntamente pela Câmara Nacional Eleitoral e pela Direção Nacional Eleitoral vinculada ao Ministério da Justiça e Direitos Humanos daquele país.

Os integrantes da missão realizaram diversas atividades no período de 23 a 26 de outubro para conhecer e avaliar o contexto das eleições, além de entender como funcionam as questões que se referem à organização eleitoral, especialmente em seus aspectos logísticos e de operação. As despesas de viagens foram custeadas pelos organizadores do programa.

As eleições gerais desse domingo na Argentina foram realizadas para eleger presidente e vice-presidente da República, deputados, senadores e legisladores do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

RC/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido