Ministros do TSE debatem reforma política em seminário no TRE-BA

Ministros do TSE debatem reforma política em seminário no TRE-BA

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luciana Lóssio e Henrique Neves estarão em Salvador (BA) no dia 29 de outubro, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), para participar do Seminário Reforma Política, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), abrindo espaço para mais um debate sobre tema de relevância para a sociedade brasileira.

No intuito de fomentar a cidadania por meio de ações institucionais educativas, a EJE-BA promove a atividade para troca de informações, atualização de conhecimentos e reflexão sobre a realidade política.

O seminário destina-se não só a profissionais e estudantes da área de Direito, sendo pertinente à sociedade em geral. As 300 vagas abertas ao público – interno e externo – foram rapidamente preenchidas. Trechos dos painéis serão disponibilizados, posteriormente, no canal do TRE-BA no YouTube.

A programação do evento também pode ser acessada no site do TRE-BA. Cultura política e reforma institucional do Estado, reforma eleitoral e perspectivas para as Eleições 2016, financiamento de campanhas eleitorais serão alguns dos temas abordados.

O debate sobre reforma política contará com a presença de diversos especialistas e autoridades na área eleitoral e do Direito. Também participaram do evento o presidente do TRE-BA, desembargador Lourival Almeida Trindade, o desembargador Mario Alberto Simões Hirs, o juiz-corregedor Fábio Alexsandro Costa Bastos, o juiz-uuvidor Cláudio Césare Pereira, o juiz federal substituto Antonio Scarpa, os juízes Marcelo Junqueira Ayres Filho e Gustavo Mazzei Pereira, o procurador regional eleitoral, Ruy Nestor Bastos Mello, e a diretora da EJE-BA, Fabiana Pellegrino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-BA

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido