TSE ganha iluminação especial da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

TSE ganha iluminação especial da campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama

Outubro rosa no TSE

Neste mês de outubro, diversos prédios públicos e privados do país receberam uma tonalidade toda especial na cor rosa. As cúpulas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, já estão iluminadas à noite com essa cor para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. O Portal do TSE também ganhou nova coloração em sua aba superior, além do laço rosa, ícone que representa a campanha.

O movimento faz parte da campanha internacional Outubro Rosa, iniciada na década de 1990, nos Estados Unidos, e que logo se espalhou por vários países. Iniciativas que alertam sobre esse tipo de câncer vêm crescendo ao longo dos anos em todo o planeta.

Prevenção

O câncer de mama é uma das principais causas de mortalidade feminina no mundo. Um dos principais motivos é a descoberta tardia da doença e a dificuldade do acesso a novas terapias de tratamento. Por isso, a detecção precoce é um dos métodos mais eficientes para o diagnóstico e possibilidade de cura da doença.

Clique aqui e aprenda como fazer o autoexame seguindo as orientações da cartilha disponibilizada pela Coordenadoria de Atenção à Saúde do TSE.

EM/JP

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido