Brasil Eleitor destaca campanha do TSE pelo Dia da Democracia

Novo Brasil Eleitor

Na edição desta semana do programa Brasil Eleitor, o destaque é a campanha realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para promover a democracia participativa e lembrar o Dia Internacional da Democracia. A data é comemorada no dia 15 de setembro, mas a campanha, que já está no ar em rede nacional de rádio e televisão será divulgada até o final de outubro. A campanha incentiva o eleitor a participar ativamente das escolhas dos representantes do país.

O programa também fala sobre as regras para que as agremiações divulguem as propagandas partidárias a cada semestre. Para veicular a propaganda em 2016 no rádio e na televisão, os partidos devem enviar ao TSE o requerimento até o dia 1º de dezembro deste ano e apresentar uma certidão da Câmara dos Deputados que comprove a representação que cada legenda possui naquele momento em número de deputados federais.

Outro destaque do Brasil Eleitor é o Dia da Juventude, comemorado no dia 22 de setembro. Uma matéria especial fala sobre o importante papel dos jovens nas reivindicações sociais, culturais e educacionais para o futuro do país.

Alcance

Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília. Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).

CM/GA

 

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido