Corregedor-geral eleitoral marca audiência para depoimento de Ricardo Pessoa

Ministro Otávio Noronha

Em despacho assinado nesta segunda-feira (14), o ministro e corregedor-geral eleitoral, João Otávio de Noronha, designou para o próximo dia 18 de setembro, sexta-feira, a realização de audiência para que seja ouvido Ricardo Ribeiro Pessoa, dono da UTC Engenharia, dentro de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em andamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A audiência será realizada às 9h na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ministro João Otávio designou o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral Nicolau Lupianhes Neto para a oitiva, com amplos poderes, inclusive para solucionar eventuais incidentes.

Em despacho datado de 11 de setembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em resposta ao ministro João Otávio de Noronha, afirmou que “a colaboração premiada não inibe a convocação de testemunha por outro órgão judiciário de investigação, nem a condiciona a prévia autorização do juízo que homologa, sem prejuízo, evidentemente, do exercício do direito de não se autoincriminar”.

BB/JP

Processo relacionado:AIJE 194358

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido