Brasil Eleitor: prazo para cadastro eleitoral termina no dia 4 de maio

Brasil Eleitor: prazo para cadastro eleitoral termina no dia 4 de maio

Novo Brasil Eleitor

O Brasil Eleitor desta semana informa que, de acordo com o Calendário Eleitoral 2016, termina no dia quatro de maio o prazo para o cadastro eleitoral. Portanto, quem tiver interesse em trocar de local de votação, solicitar seção especial ou tirar o título de eleitor deve ir ao cartório eleitoral mais próximo levando algum documento de identificação, juntamente com algum comprovante de residência.

Outro destaque fica por conta do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) que fez a redistribuição dos eleitores do município de Rio Branco. A ideia é agilizar os atendimentos no dia das eleições municipais. Por não ser um processo obrigatório, o eleitor que queira fazer a troca de posto de votação deve ir ao cartório eleitoral por conta própria.

Além disso, o programa mostra que estudantes de Santa Catarina visitaram o museu do TRE do Estado. Durante a visita, os estudantes entraram em contato com documentos, imagens e até objetos que contam a história da votação no Brasil. Por fim, o Brasil Eleitor destaca a nova campanha de incentivo a participação da mulher na política promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Alcance

Produzido sob a supervisão da equipe de jornalismo do TSE, o Brasil Eleitor vai ao ar todos os domingos, às 20h30, pelo horário de Brasília.

Transmitido por 40 emissoras de TV de todo o país, o programa também está disponível no canal oficial do TSE no YouTube, no endereço www.youtube.com/justicaeleitoral.

Confira os dias e horários de reprise do Brasil Eleitor pela TV Justiça: segunda, às 9h; quarta, às 18h; quinta, às 9h; e sexta, às 5h (horário de Brasília).

TS/RC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido