A partir de segunda (29), jornalistas podem se credenciar para Centro de Divulgação das Eleições

Logomarca Eleições 2016

Os veículos de comunicação e jornalistas interessados em fazer a cobertura das Eleições Municipais de 2016 diretamente do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderão se credenciar a partir da próxima segunda-feira (29). O prazo para preenchimento do formulário de cadastro, que estará disponível no Portal do TSE, termina no dia 13 de setembro.

O CDE 2016 será inaugurado no dia 19 de setembro, no 3º andar do edifício-sede do TSE, em Brasília. A área terá espaço para redação, cabines de rádio, ambiente com backdrop (com o logotipo institucional das eleições) para entradas ao vivo na programação das TVs e também para entrevistas, bancada com computadores e rede de internet sem fio e copa. A equipe da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do Tribunal também estará no local até o final da eleição.

O Centro de Divulgação das Eleições foi instalado nas dependências do TSE pela primeira vez em 1998, quando foi montada uma estrutura provisória no térreo da antiga sede do Tribunal. O objetivo é centralizar o trabalho dos profissionais de comunicação para que possam levar a informação ao cidadão de forma rápida, clara e objetiva. Com a mudança do TSE para a nova sede, foi possível reservar um espaço permanente para o centro.

LC/TC

Leia mais:

24/08/2016 - Começa na próxima segunda (29) credenciamento dos jornalistas que vão cobrir as Eleições 2016

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido