Estreia na Rádio Justiça nova versão do programa Brasil Eleitor, o podcast da JE

O programa Brasil Eleitor, o podcast da Justiça Eleitoral, estreia neste sábado (27) na Rádio Justiça, com uma linguagem mais coloquial e interativa. A apresentação fica por conta dos jornalistas Jair Cardoso e Jane Costa, e os comentários são de Sérgio Oliveira, do Núcleo de Rádio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O programa mistura essas participações com entrevistas, decisões do Plenário da Corte, boas práticas da Justiça Eleitoral e todas as novidades para o pleito que se aproxima.

Esta primeira edição traz uma entrevista com o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, sobre limites de gastos de campanha e vaquinhas virtuais, entre outros assuntos relacionados às mudanças trazidas pela Reforma Eleitoral 2015.

O Brasil Eleitor também fala sobre uma novidade das Eleições de 2016: o aplicativo Pardal, um dos 11 aplicativos desenvolvidos pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE em parceira com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Por meio do Pardal, qualquer eleitor pode fazer denúncias e auxiliar a Justiça Eleitoral na fiscalização de propagandas eleitorais irregulares.

Outro destaque do programa é a campanha de preservação do meio ambiente desenvolvida pelo TRE da Paraíba.

Nova versão

O Brasil Eleitor, nesta nova versão, vai ao ar na Rádio Justiça todos os sábados, às 11h10, com reprise aos domingos no mesmo horário. Ele também pode ser acessado no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

LC/FP

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido