Boletim Informativo da EJE chega a sua 13º edição

BIEJE Eleições 2010

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) divulgou a 13º edição do seu Boletim Informativo. O tema desta edição aborda as 10 medidas contra a corrupção e o impacto na Justiça Eleitoral.

A publicação traz uma entrevista com o vice-procurador geral eleitoral, Nicolão Dino, para discutir o conjunto dessas medidas propostas contra a corrupção apresentado ao Congresso, os impactos que a criminalização do enriquecimento ilícito, o aprimoramento dos mecanismos de recuperação de capital desviado e a simplificação do sistema processual penal.

Na seara eleitoral, o vice-procurador fala sobre o aprimoramento dos mecanismos de repressão ao caixa dois e a responsabilização de partidos e candidatos que o recebem, proposições que levariam o país a uma posição de excelência no combate à corrupção.

Bieje

O Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) é um projeto destinado a contribuir para a promoção da cidadania e para a conscientização política da sociedade brasileira. Nesta nova etapa, a Escola Judiciária Eleitoral publica os Biejes em forma de vídeos, com periodicidade semanal, gravados por magistrados, membros do Ministério Público e profissionais especializados.

Assista aqui ou na playlist Bieje, no Canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido