Presidente do TSE participará de reunião do Idea em Estocolmo

Ministro Gilmar Mendes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, inicia, na próxima quarta-feira (7), viagem oficial a Estocolmo, capital da Suécia, para participar da 25ª Sessão do Conselho de Estados Membros do Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral (Idea).

Na quarta-feira, o ministro terá reunião com o coordenador internacional da Agência Fiscal Sueca (Skatteverket), Tommy Carlsson. Em seguida ele se encontrará com a diretora administrativa da Agência Eleitoral Sueca, Anna Nyqvist, e com o presidente da Corte Suprema Administrativa Sueca, Luiz Mats Melin.

O ministro participará, na quinta-feira (8), da abertura da 25ª Sessão do Conselho de Estados Membros do Idea, com duração prevista para o dia inteiro. Na sexta-feira (9), além da sessão do Idea, o presidente do TSE se encontrará com a diretora-geral para Assuntos Políticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Anna-Karin Eneströ.

Nesta 25ª reunião, os membros do Idea vão discutir assuntos relacionados à agenda do instituto durante 2016, o progresso das melhorias em gestão organizacional, relatoria e divulgação, controles internos e gerenciamento financeiro, além do programa de trabalho e orçamento para 2017 e o processo de desenvolvimento estratégico de 2018 a 2023.

BB/RC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido