Presidente do TSE participa da posse dos novos dirigentes do TRE-PR

Ministro Dias Toffoli durante cerimônia de posse no TRE-PR

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, participou na última sexta-feira (12) da cerimônia de posse dos novos presidente e vice do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargadores Luiz Fernando Tomasi Keppen e Adalberto Jorge Xisto Pereira, respectivamente. Eles comandarão as Eleições Municipais de 2016 no estado. Em seu discurso, o novo presidente assumiu o compromisso de combater as fraudes e os abusos econômicos na disputa eleitoral deste ano e defender os valores democráticos. O evento contou com a participação de diversas autoridades.

Trajetória

Luiz Fernando Tomasi Keppen é natural de União da Vitória (PR). Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/PR, em 1986, e completou o mestrado em Direito das Relações Sociais pela UFPR, no ano de 1999. Como professor, lecionou em diversas faculdades paranaenses. Também foi diretor da Associação dos Magistrados do Paraná e ingressou na magistratura em 1989. No dia 15 de março de 2013, tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça. Assumiu a vice-presidência e corregedoria do TRE-PR no dia 2 de fevereiro de 2015.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o curitibano  Adalberto Jorge Xisto Pereira iniciou sua carreira em 1989, após aprovação em concurso público, como Promotor de Justiça. Ingressou na magistratura em 15 de junho de 1990, após concurso público, sendo nomeado juiz substituto da Seção Judiciária de União da Vitória. Em 12 de abril de 1991, foi nomeado para a cargo de juiz de direito da comarca de Realeza. Adalberto Jorge também atuou como professor em universidades paranaenses. Em 2008, exerceu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

RC/JP, com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do TRE-PR

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido