Giro Eleitoral: limites de gastos para campanhas em 2016 podem ser consultados no site do TSE

Giro Eleitoral

O programa Giro Eleitoral desta semana explica como são calculados os limites de gastos com campanhas eleitorais nas Eleições Municipais de 2016. Além disso, o Giro mostra que é possível acompanhar o detalhamento dos limites para os cargos de vereador e prefeito no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A disponibilização dos valores faz parte do conjunto de regras estabelecido na Reforma Eleitoral 2015.

O Giro destaca ainda as funções dos mesários e dá dicas sobre como se tornar um mesário voluntário.

No programa de rádio, o destaque fica por conta da primeira matéria de uma série de quatro reportagens sobre a segurança da urna eletrônica. Por fim, o Giro Eleitoral mostra a adesão da Justiça Eleitoral do Amapá à campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti no estado.

Para participar do programa, tirando dúvidas ou contribuindo com sugestões, basta enviar um e-mail para .

Na TV

O Giro Eleitoral é um programa semanal produzido pelo núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O programa vai ao ar todo sábado, às 16h50, e às terças-feiras, às 7h54, na TV Justiça. O conteúdo também pode ser acessado pelo canal oficial do TSE no YouTube.

Formato radiofônico

O programa também ganhou uma versão que é transmitida pela Rádio Justiça (104,7 FM). Ele vai ao ar todas as segundas-feiras, em três horários: 8h, 12h50 e 18h50.

O Giro Eleitoral, produzido pelo Núcleo de Rádio do TSE, pode ser acessado ainda no canal de rádio do TSE, disponível na página do Tribunal na internet.

TS/LC

Últimas notícias postadas

Recentes