Ministros do TSE participam de Congresso de Direito Eleitoral em Santa Catarina

Ministro Admar Gonzaga durante Congresso de Direito Eleitoral em SC

Teve início nesta quinta-feira (7) o Congresso Catarinense de Direito Eleitoral promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), pela Comissão de Direito Eleitoral da Seccional da OAB/SC e pela Assembleia Legislativa do Estado. O evento tem duração de dois dias e conta com a presença de renomados profissionais para discutir temas sobre o Direito Eleitoral, Reforma Política e as novas regras para as Eleições Municipais 2016.

Durante a abertura do evento na manhã de hoje, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, fez um apelo aos magistrados eleitorais e enalteceu as novas regras inseridas recentemente pela reforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015). “Essa eleição será um marco, assim como este Congresso, pois nós precisamos estabelecer uma nova ordem democrática no país, dirigida mais a concretização da soberania popular, do que efetivamente um processo voltado à classe política”.

Amanhã (8), o ministro do TSE Henrique Neves irá proferir a conferência A Justiça Eleitoral e as Eleições 2016. As discussões serão coordenadas pelo corregedor regional eleitoral do TRE-SC, desembargador Antonio do Rêgo Monteiro Rocha.

Confira aqui a programação completa do evento.

TS/JP, com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido