Portal do TSE apresenta notícias em formatos variados

Informações sobre as Eleições 2016 podem ser acessadas no Portal do TSE

As matérias escritas do portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contam com links que as redirecionam para as reportagens de Rádio e TV sobre o mesmo conteúdo abordado. Além disso, os internautas também podem conferir anexos de documentos com informações sobre determinados processos e até mesmo discursos proferidos por ministros da Corte.

“A ideia de deixar o acesso às informações multimídia faz com que a visualização do conteúdo produzido pela equipe de comunicação do TSE seja facilitada. Ao acessar uma matéria no site, o usuário poderá, além de ler o conteúdo, clicar nos links para conferir as reportagens em vídeo ou áudio”, explicou a coordenadora da Assessoria de Comunicação do TSE, Tatiana Cochlar.

Para ler, assistir ou ouvir as matérias, os internautas que acessarem a página do TSE devem ir até a seção “Notícias”, localizada na parte central do Portal ou na aba Imprensa no canto superior do site. Caso queiram visualizar algum destaque, basta clicar na notícia desejada. Se a matéria não está na área principal, é necessário acessar o “veja mais” e depois “mais notícias”. Lá é possível procurar reportagens por mês e ano, de acordo com o interesse da pesquisa.

A coordenadora de Rádio e TV do TSE, Giovana Cunha, destacou que os vídeos e os áudios também têm evidência na página. Logo abaixo da seção “Notícias”, o internauta pode conferir os vídeos e as reportagens de rádio que estão em destaque. Para acessar o material completo, é preciso clicar em “mais vídeos” e “mais áudios”, respectivamente.

Para Giovana, “integrar as três linguagens num produto abre o leque de possibilidades de informações ao leitor que só tem a ganhar, pois uma reportagem sempre complementará a outra, facilitando o entendimento do conteúdo”. Exemplos dessa interatividade, segundo a coordenadora, podem ser conferidos na matéria sobre o lançamento do projeto “Começar de Novo” na Justiça Eleitoral e também na disponibilização de áudio da entrevista do ministro Gilmar Mendes à jornalistas em São Paulo.  

RC/TC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido