Inscrições para o VII Encontro Ibero-Americano de Magistradas Eleitorais vão até dia 15

VII Encontro Ibero-Americano de Magistradas Eleitorais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, nos dias 17 e 18 de março, o VII Encontro Ibero-Americano de Magistradas Eleitorais, na sede do Tribunal em Brasília. Os interessados em participar do encontro devem se inscrever, no hotsite do evento, até o dia 15 de março (terça-feira). As vagas são limitadas e haverá confirmação do pedido de inscrição, que será enviada por e-mail.

O evento dará continuidade ao diálogo entre autoridades eleitorais ibero-americanas sobre normas e meios que reforcem o papel e a participação da mulher nos sistemas representativos dos países da região.

Programação

Serão seis sessões temáticas formatadas de modo a permitir o envolvimento de todos os participantes nas deliberações. Tratarão dos seguintes assuntos: a atuação dos organismos internacionais na defesa da participação da mulher na política; a evolução das jurisprudências nacionais sobre a igualdade de gênero nos processos eleitorais; o sistema de cotas e outros mecanismos de ação afirmativa; a participação da mulher nas estruturas partidárias; as perspectivas da igualdade de gênero nas democracias do continente; e, por fim, a situação brasileira.

FP/TC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido