TSE autoriza envio de Força Federal para 467 municípios

TSE aprova envio de força federal para o município de Parnamirim

Para garantir a tranquilidade durante a votação neste domingo (2), a Força Federal atua em 467 municípios de 14 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) por diversos motivos. No Maranhão, por exemplo, os ministros autorizaram o apoio após os casos registrados na capital, São Luis, em que ônibus foram incendiados por bandidos que promoveram uma onda de ataques na cidade, incluindo escolas onde funcionariam seções eleitorais.

Na manhã de hoje, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, deferiu um pedido do TRE da Paraíba para estender a atuação da Força Federal a mais sete municípios paraibanos: Areial, Montadas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos de Pombal.

Os pedidos de Força Federal foram autorizados, inicialmente, pelo plenário do TSE e, desde a última sexta-feira (30), estão sendo decididos de forma individual pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

CM/VP

 

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido