Conheça o Centro de Divulgação das Eleições do TSE

Logomarca Eleições 2016

As Eleições Municipais serão realizadas em 2 de outubro, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve receber mais de 400 profissionais de imprensa que vão acompanhar o pleito e a apuração dos resultados no Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2016.

Desde 1998, o TSE disponibiliza o CDE para que os jornalistas de rádio, jornal, televisão e demais mídias nacionais, internacionais e regionais possam levar a informação ao cidadão de forma rápida, clara e objetiva.

Este ano, além de jornalistas credenciados, o Tribunal vai abrir o CDE para que estudantes de jornalismo e demais cidadãos possam conhecer o Centro, que oferece 102 estações de trabalho, com espaço para redação, cabines de rádio, local para entrevistas individuais e um estúdio para entrevistas exclusivas.

No espaço, também funcionará o posto de atendimento da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do TSE, que auxiliará os profissionais de comunicação com informações relativas ao pleito e, ao longo dos dias de votação, com boletins atualizados sobre o andamento das ações da Justiça Eleitoral.

Visitas

O CDE está instalado no 3º andar do TSE, localizado no Setor de Administração Federal Sul (SAFS), Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília- DF. As visitas podem ser feitas a partir do dia 19 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras. As visitas dos estudantes de jornalismo serão às 14h, e a dos eleitores e demais cidadãos, às 15h30.

Para visitar o CDE é necessário fazer inscrição pelo e-mail e informar nome completo e documento de identificação (Carteira de Identidade). Os estudantes de jornalismo precisam informar também qual é a sua instituição de ensino. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento.

Em caso de dúvida, os interessados podem ligar para (61) 3030 7084 ou 3030 7144.

GA/LC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido