EJE/TSE e MEC debatem parceria na criação de programa educacional

Diretores da Escola Judiciária Eleitoral durante reunião no MEC

Representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério da Educação (MEC) estiveram reunidos hoje (16) para debater a criação, em conjunto, do Programa de Educação para a Cidadania no Ensino Médio, por meio da definição de um conteúdo programático com o tema Cidadania e Democracia. A reunião, que ocorreu no ministério, contou com a participação do diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TSE, Fabio Quintas; assessor-especial da Presidência do TSE, Sérgio Antônio Ferrari; e o Assessor-Chefe da EJE, Adisson Taveira Rocha Leal. Pelo MEC participaram o secretário-executivo Adjunto do ministério, Felipe Sartori Sigollo e a diretora de Política Regulatória, Simone Horta Andrade.

Na opinião do direto da EJE, Fabio Quintas, é de extrema importância o resgate da imagem da política no meio acadêmico, principalmente para uma efetiva inclusão dos jovens no exercício da cidadania democrática. “No momento em que se discute a escola sem partido e o Plano de Educação para o Ensino Médio, acredito ser o momento propício para a avaliação de uma possível parceria entre o TSE e o Ministério da Educação”, ressaltou o professor.

O Marco Regulatório da Pós-Graduação Lato Sensu para as Escolas de Governo do Poder Judiciário também foi tema da reunião. De acordo com Fabio, faz-se necessária a criação de um instrumento de avaliação adequado por parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que atenda as singularidades das escolas.

O secretário Felipe Sartori se mostrou receptivo às propostas e disse que a EJE/TSE terá o total apoio do MEC nas iniciativas deliberadas. Já a diretora Simone Horta explicou que o marco regulatório está sendo reavaliado e sugeriu que o TSE participe das discussões acerca do tema.

FP/RC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido