Eleições 2016: ministro Gilmar Mendes responde a perguntas de internautas pelo Twitter

Ministro Gilmar Mendes responde perguntas pelo Twitter

Na manhã desta sexta-feira (30), a dois dias do primeiro turno das Eleições Municipais 2016, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, respondeu, ao vivo, pelo Twitter, a uma série de perguntas formuladas por internautas acerca do pleito. Todas as respostas podem ser conferidas na página oficial do Tribunal no microblog: twitter.com/tsejusbr.

Foram respondidas questões sobre os seguintes temas, entre outros: votos nulos e repercussão no resultado da votação; possibilidade de informar, voluntariamente, doações no Portal do TSE; como acompanhar a apuração dos resultados em tempo real; aplicativos da Justiça Eleitoral para estas eleições; como pesquisar informações sobre os candidatos; e urnas eletrônicas.

O ministro Gilmar Mendes foi uma das primeiras autoridades brasileiras a utilizar o recurso Q&A (questions and answers, ou perguntas e respostas) do Twitter. Antes dele, apenas os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e de São Paulo, Fernando Haddad, participaram desta ação.

As perguntas foram enviadas por usuários do Twitter para o próprio perfil do TSE no microblog (@tsejusbr), até as 10h de hoje.

LC/RC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido