Presidente do TSE repudia morte de candidato à prefeitura da cidade de Itumbiara (GO)

Ministro Gilmar Mendes

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, repudia o ocorrido da cidade de Itumbiara, região sul de Goiás e reafirma o seu compromisso em cobrar investigação dos possíveis atentados políticos contra candidatos às eleições de 2016, nos últimos meses.

Na tarde desta quarta-feira (28), o candidato à prefeitura de Itumbiara, José Gomes da Rocha (PTB), foi baleado enquanto participava de uma carreata.  O candidato chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Além dele, o atual governador em exercício de Goiás, José Eliton Júnior, também foi baleado e está hospitalizado em estado grave.

Neste mês, o ministro Gilmar Mendes visitou dois cartórios eleitorais no Estado do Rio de Janeiro para ver de perto a realidade da região por causa do grande número de mortes envolvendo políticos, pré-candidatos e candidatos nessas eleições e prometeu fazer o mesmo em outras localidades.

Além disso, o presidente do TSE enviou recentemente ofício ao ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para que a Polícia Federal acompanhe as investigações sobre os assassinatos de candidatos nas eleições deste ano, tanto no Estado do Rio quanto no restante do país.

IC/TC

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido