Edição semanal do Bieje fala sobre Reforma Política e Eleitoral

Logo EJE 2016

Na edição desta semana do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje), o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Henrique Neves, que deixou a Corte recentemente, aborda a necessidade da Reforma Política e Eleitoral no país. Ele explica o funcionamento atual do sistema brasileiro e aponta as propostas que estão sendo discutidas no Legislativo.

Henrique Neves ressalta que dois aspectos precisam ser considerados na discussão para que haja uma efetiva mudança. “A primeira é a modificação da forma de se fazer a política, que só se resolve no campo ético, e os eleitores podem escolher as pessoas aptas a exercer uma política melhor em prol da sociedade. Já a outra reforma envolve o sistema eleitoral, que é a forma pela qual os eleitores de um território elegem os seus governantes”, destaca.

O programa tem duração de cinco minutos e pode ser assistido aqui.

Projeto

Destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados no Direito Eleitoral, o Bieje visa contribuir com a promoção da cidadania e a conscientização política da sociedade brasileira.

Outras informações podem ser obtidas na página da EJE na internet.

Assista aqui às edições anteriores do Bieje.

RC/LC

icone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido