Ministro Admar Gonzaga toma posse como titular do TSE nesta quinta-feira (27)

Ministro Admar Gonzaga durante sessão ordinária do TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, empossa nesta quinta-feira (27) o advogado Admar Gonzaga Neto como ministro efetivo da Corte na classe dos advogados. A solenidade ocorrerá às 18h30 no Plenário do TSE, localizado no subsolo do edifício-sede em Brasília-DF. A nomeação foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, no dia 31 de março.

Admar Gonzaga é ministro substituto do TSE desde 25 de junho de 2013, tendo sido reconduzido uma vez ao cargo. Ele assumirá a vaga dos juristas deixada pelo ministro Henrique Neves, que terminou o seu segundo biênio como membro titular do Tribunal em 16 de abril deste ano.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Admar Gonzaga atua na especialidade eleitoral desde 1993. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), autor de livros, manuais, professor de cursos e palestrante de eventos de estudos sobre a matéria.

Mais de 600 pessoas, entre autoridades, amigos e familiares, foram convidadas para a cerimônia de posse. A imprensa terá acesso à solenidade, sem a necessidade de credenciamento prévio.

JP/EM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido