Vídeo convida cidadãos a participar do Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação

Vídeo convida cidadãos a participar do Teste Público de Segurança do sistema eletrônico de votação

TPS 2017 será em novembro e terá planos de ataque à urna eletrônica

Foi publicado nesta quarta-feira (30), nas redes sociais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Facebook e Twitter –, o primeiro vídeo do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação.

O material convida os interessados a participarem como investigadores no teste que será realizado de 28 a 30 de novembro, das 9h às 18h, na sede do TSE. Ele e é voltado para estudantes e profissionais de Tecnologia e Segurança da Informação de organizações, instituições acadêmicas e órgãos públicos, e para demais interessados que atendam os requisitos constantes do formulário de pré-inscrição.  

O TPS constitui parte do ciclo de desenvolvimento dos sistemas eleitorais de votação, apuração, transmissão e recebimento de arquivos que serão utilizados nas Eleições Gerais de 2018. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 10 de setembro.

Após a aprovação da pré-inscrição, os investigadores deverão apresentar um plano de teste detalhando o “ataque” que pretendem simular na urna eletrônica.

No YouTube do TSE, você também pode conferir o vídeo explicativo sobre o Teste Público de Segurança 2017.

Saiba mais no hotsite do evento.

IC/JP

 

Últimas notícias postadas

Recentes