Campanha incentiva eleitores a se cadastrarem como mesários voluntários

Peças publicitárias começaram a ser veiculadas no último final de semana nas emissoras de rádio e TV

Campanha mesário voluntário

Começou a ser veiculada no último final de semana campanha da Justiça Eleitoral de incentivo ao cadastramento de eleitores como mesários voluntários. Com o mote “Democracia se faz mesmo é com participação de todos”, as peças publicitárias da campanha (vídeo e spot) estão sendo transmitidas nas emissoras de televisão e rádio de todo o país e também podem acessadas no Portal do TSE.

O mesário é um representante da Justiça Eleitoral perante sua comunidade, que recebe treinamento específico para esse fim. Qualquer eleitor pode participar do programa Mesário Voluntário. Segundo a campanha, os eleitores interessados em se cadastrar podem fazê-lo nos sites dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos seus estados.

Além de participar ativamente do processo eleitoral, contribuir para o aperfeiçoamento da democracia e adquirir novos conhecimentos, o mesário conta com os seguintes benefícios: dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação para o dia da eleição; créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os TREs; e vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos, se houver previsão em edital.

Mais informações sobre a atuação dos mesários podem ser obtidas no Portal do TSE.

LC/BB, DM

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido