Boletim Informativo da EJE/TSE estreia em 2017 com novo formato e cenário próprio

Logomarca da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do TSE

A primeira edição de 2017 do Boletim Informativo da Escola Judiciária Eleitoral (Bieje) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreia nesta quarta-feira (15) repleta de novidades. Além do novo formato, o programa conta agora com cenário e vinheta próprios e um ambiente específico para a gravação de debates.

O tema da edição de hoje é o Processo Judicial Eletrônico (PJe), apresentado pela secretária Judiciária do Tribunal, Simone Batalha. Ela destaca que o TSE foi o primeiro Tribunal a implantar a versão 2.0 do sistema PJe após a entrada em produção no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Simone Batalha também traça um panorama da utilização do sistema nas cortes brasileiras, com destaque para os cinco Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que já estão em processo de implantação do PJe (Amazonas, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Sul e Tocantins).

A secretária Judiciária do TSE ainda cita as classes processuais que já tramitam exclusivamente pelo sistema, e mostra os benefícios dessa nova versão do PJe para as cortes do país.

Assista aqui ao programa completo, disponível no canal do TSE no YouTube.

O Bieje

O Bieje é um projeto destinado a orientar magistrados, candidatos, eleitores e demais interessados em Direito Eleitoral, de modo a contribuir para a promoção da cidadania e para a conscientização política da sociedade brasileira.

Os programas são apresentados em formato de aulas por convidados especiais, entre eles magistrados, membros do Ministério Público e profissionais especializados.

Em 2017, os temas do Bieje serão desenvolvidos principalmente em torno dos eixos “fortalecimento da cidadania” e “aprimoramento das práticas eleitorais”.

Os programas têm duração de cinco a sete minutos e são gravados no estúdio da Assessoria de Comunicação do TSE, próximo ao Plenário da Corte.

Assista aqui às outras edições do Bieje.

Mais informações podem ser obtidas na página da EJE na internet.

LC/BB, com informações da EJE/TSE

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido