Eleitora de 101 anos faz recadastramento biométrico em Filadélfia (TO)

Exemplo de cidadania: Eleitora de 101 anos faz cadastramento biométrico em Filadélfia

A eleitora Rosa Pereira Silva, de 101 anos, surpreendeu os servidores da 8ª Zona Eleitoral de Filadélfia, em Tocantins, nesta quarta-feira (8), ao comparecer para fazer o recadastramento biométrico. A eleitora, nascida em 1915, deu um exemplo de cidadania ao se dirigir ao cartório eleitoral para a coleta de digitais e foto com o objetivo de votar nas eleições de 2018.

Ao atender dona Rosa, o servidor Marden Gomes Marinho se surpreendeu com a disposição da senhora, “caminhando sozinha e completamente lúcida”, disse.

A partir de 70 anos o eleitor não é mais obrigado a votar, e quem comprovar deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o deslocamento para realizar a revisão, mediante parecer médico, é dispensado de realizar o recadastramento.

Na 8ª Zona Eleitoral de Filadélfia a meta é revisar 17.079 eleitores. Até o momento já foram feitos 2.289 procedimentos. A Zona Eleitoral abrange ainda os municípios de Babaçulândia e Palmeirante. O horário de funcionamento do cartório eleitoral é de 11h às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-TO

ícone mapa
Setor de Administração Federal Sul (SAFS)
Quadra 7, Lotes 1/2, Brasília/DF - 70095-901
Tribunal Superior EleitoralTelefone: (61) 3030-7000

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário: segunda a sexta, das 11h às 19h. 

Horário de funcionamento de outros serviços e mais informações

Acesso rápido